S.A Imóveis indica: 10 opções de lazer em Botucatu

Botucatu tem muitas opções de lazer, desde as gratuitas até as de gasto um pouquinho mais elevado, mas que sim, valem muito à pena. Se você prefere programas calmos e baratos para relaxar no final de semana, ou está procurando algo mais sofisticado, conte com a gente: neste post, a S.A Imóveis separou várias dicas  sobre como se divertir em Botucatu. Aproveite!

Faça um tour cultural pela cidade

Além de conhecer a história dos mais belos pontos turísticos de Botucatu, você não gasta nada para visitar diversos patrimônios históricos riquíssimos em informação e cultura da nossa cidade. Nossas sugestões:

1 – Fazenda Lageado e Museu do Café

Leve seus amigos, sua família ou seu animal de estimação para uma caminhada no final de semana na avenida principal da Fazenda Lageado. Maior patrimônio histórico cultural da cidade, a Fazenda Lageado foi uma das maiores propriedades particulares produtoras de café para exportação do estado de São Paulo, e preserva até hoje a arquitetura e a história de um dos períodos mais importantes do Brasil.

2 – Museu do Café

O Museu do Café permite visitas gratuitas guiadas por monitores. O local mostra o terreiro onde os grãos eram secados, abriga instrumentos que eram usados no século passado e lembra como eram feitos a qualificação e o ensacamento para exportação do café. Ótima opção de lazer.

O Museu do Café fica na Rua Dr. José Barbosa de Barros, no Jardim Paraiso, dentro da Fazenda Lageado, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h. Acesse  https://www.fca.unesp.br/#!/museudocafe para saber mais.

Lageado
Museu do Café – Botucatu

3 – Mercado Municipal

Comer um delicioso pastel ou escolher frutas e verduras de uma das bancas deste tradicional centro comercial aos finais de semana é uma das mais antigas tradições da população botucatuense. O Mercadão, como é popularmente chamado, é um dos prédios históricos mais importantes da cidade. Não deixe de conhecer e se encantar.

O prédio foi modernizado e reinaugurado em 2016 e fica na Rua Rangel Pestana, s/n, no centro da cidade, e funciona todos os dias, das 8h às 18h.

Explore a natureza!

Se você gosta de ar puro na hora do lazer, muito verde, atividades ao ar livre e belíssimas paisagens, separe um dia para conhecer esses lugares de Botucatu.

4 – Pedra do Índio (Mirante das Três Pedras)

Principal e mais bonito mirante das Três Pedras, a Pedra do Índio fica no topo da Cuesta do município de Botucatu, na divisa com o município de Bofete. De lá é possível ter uma vista panorâmica de mais de 30 km.

O maior atrativo de lazer do local é o Deck do Índio, utilizado pelos visitantes para apreciar uma das vistas mais fantásticas da região. É cobrado R$5 reais por visitante. A Pedra do Índio fica no Sítio Planalto, na estrada para a Fazenda Boa Vista, Km 7 – Zona Rural, em Botucatu.

uma das vistas mais lindas

5 – Complexo Turístico Véu da Noiva

Área de lazer em meio à natureza que encanta os visitantes. Localizado na Rodovia Gastão Dal Farra, a 12km do centro de Botucatu, o complexo é formado por recursos naturais do Rio Pardo – represa e cascata com queda de 6m de altura, mata natural e de reflorestamento.

A área conta com estacionamento, tobogã aquático com 50m de comprimento, quiosques, churrasqueiras, lanchonete e sanitários públicos. Funciona todos os dias das 8h às 18h, com entrada gratuita.

6 – Estância Demétria

Muito procurado por pessoas que gostam de lazer em um estilo de vida alternativo, o Bairro Demétria preza o amor pela natureza bem preservada, e tem muitas opções de passeio e restaurantes, além de uma Escola de Pedagogia Waldorf.

A Demétria fica na Rodovia Gastão Dal Farra, no KM 4.

Conheça algumas opções gastronômicas de lazer

7- Celeiro Restaurante

O Restaurante Celeiro é referência em lazer, não só em Botucatu, mas em toda região, de ótima gastronomia, cultura e música. Em 2016, o local foi considerado pela revista Exame como uma das arquiteturas mais incríveis do mundo.

O restaurante se apropriou de uma grande estrutura rural existente e criou um local alternativo, charmoso, simples e com um maravilhoso cardápio de carnes de primeiríssima linha. Não deixe de conhecer!

restaurante imagem topo

8 – Adega Paratodos

Em um ambiente confortável e aconchegante, a Adega Paratodos, além de especializada em vinhos, oferece produtos de padaria, cafés, sanduíches e massas. Destaque também para o Buffet Mediterrâneo e Wine Bar. Não deixe de provar a salada de polvo acompanhada da taça de vinho do dia.

Para o seu lazer, você também pode aprender sobre harmonização de vinhos. Os encontros são para acima de 8 pessoas e devem ser agendados no local.

9 – Pizza Frita Semião

A Pizza Frita Semião surgiu em Botucatu para conquistar quem provasse. As pizzas diferenciadas viraram simplesmente um clássico da cidade.

1 1

10 – Padaria Antiga Jacarandá

Esta padaria fica no centro de Botucatu, em uma casa antiga, com mesas espalhadas em um agradável quintal repleto de plantas e árvores. Um estilo rústico e alternativo, a padaria foca em produções artesanais e orgânicas. Prove a baguete recheado e um café coado na hora.

S.A Imóveis