Home Staging: Transforme e valorize seu imóvel

Você já ouviu falar em Home Staging?

O nome pode parecer difícil, mas calma. Neste post, a S.A Imóveis te ajuda a se atualizar nesta técnica que está crescendo cada vez mais no Brasil e no ramo imobiliário.

Home Staging é um conceito inglês que nasceu na década de 70 nos Estados Unidos, devido à grande oferta imobiliária existente nesse período. O objetivo do Home Staging é transformar o imóvel, tornando-o mais atrativo para futuros inquilinos ou compradores através de uma decoração rápida, funcional e acessível.

Home Staging

Segundo a Associação Espanhola de Home Staging, graças a esta técnica, a venda do imóvel é 8 vezes mais rápida (aproximadamente menos 38 dias tendo em consideração a média espanhola). Isso mesmo, você vai deixar seu imóvel mais agradável e atraente. Uma pesquisa da NARS (National Association of Realtors), feita nos Estados Unidos, diz que o tempo de venda é 50% mais rápido após o home staging. A valorização do imóvel pode chegar até 15% do valor real.

Agora que você já tem ideia do quanto esta técnica pode ajudar a vender ou alugar o seu imóvel de forma mais rápida e garantida, separamos aqui algumas dicas para que o seu imóvel impressione a primeira vista!

Organização

O primeiro e mais importante passo é a limpeza. Quando as visitas chegarem, o apartamento deve estar impecavelmente limpo e organizado.

Puxadores muito antigos ou tomadas e interruptores obsoletos devem ser trocados. Além disso, é necessário que os cômodos da casa passem a impressão de serem maiores. Em relação às cortinas e ao sofá, se estiverem danificados ou tiverem cores muito fortes, o ideal é colocar uma capa de cor neutra no sofá e tirar as cortinas.

2428
Organização – S.A Imóveis

Despersonalize sua casa

É muito importante despersonalizar o imóvel, ou seja, retirar os elementos relacionados à vida dos atuais proprietários. Dessa forma, os potenciais compradores poderão imaginar com mais facilidade como seria sua vida no apartamento.

Esses elementos são fotos de família, decorações nas paredes e qualquer outro objeto diretamente ligado às pessoas que morem lá. É importante deixar a casa o mais impessoal possível.

12375
Despersonalize sua Casa – S.A Imóveis

 Espelhos

Espelhos são super bem-vindos para compor o staging em salas de estar. Eles ampliam e iluminam o ambiente quando colocados na posição correta. Os espelhos também ajudam a dar a sensação de amplitude.

2331925
Espelhos – S.A Imóveis

Iluminação

É um fator importante. Mesmo que você tenha cortinas pela casa é necessário deixar a janela aberta, para que a iluminação natural entre. Além da iluminação natural, não esqueça da Iluminação artificial, que dá um clima acolhedor.

Colocar abajur em cantos aumenta sensação de espaço. Durante as visitas,acenda as luzes, mesmo durante o dia.

OE9V3P0
Casa Iluminada – S.A Imóveis

Otimize a circulação

Para melhorar a circulação de pessoas em um espaço, evite que os móveis fiquem dispostos de uma forma que limitem os movimentos das pessoas. Mantenha sempre espaço suficiente para facilitar a circulação dos visitantes.

Em uma casa à venda, o ideal é que os possíveis compradores sintam-se a vontade ao ponto de criar uma forte identidade com o local que estão visitando, causando assim uma mudança imaginária e então, o apego pelo imóvel.   O  sucesso de venda ou locação de um imóvel pode estar nestas dicas simples.

Gostou? Conte pra gente ou consulte-nos para saber mais.