Conheça as principais garantias para alugar seu imóvel na S.A

Você escolheu o imóvel que tanto sonhou e está prestes a fechar o contrato para o aluguel. Neste momento, é importante analisar um fator fundamental, que merece muita atenção para evitar problemas futuros, tanto para você, quanto para o proprietário: as modalidades de garantia locatícia.

A garantia é uma condição que o inquilino deve apresentar ao proprietário do imóvel ao finalizar o negócio. Essa medida oferece a segurança ao locatário ou administradora que o pagamento acordado será realizado mensalmente, até o fim do contrato.

Na S.A Imóveis existem diversas formas de garantia que correspondem às necessidades do proprietário e do futuro inquilino. A tranquilidade ao proprietário e segurança ao inquilino, garantindo seus direitos e deveres são primordiais, e tornam a locação mais segura para todos.

Conheça as formas de garantia para locação que a S.A Imóveis oferece:

Fiador

Embora já existam outras modalidades de garantia que permitam alugar um imóvel sem a apresentação do tradicional fiador, essa modalidade continua sendo a mais utilizada pelos inquilinos.

O fiador é a pessoa que se compromete com o contrato de aluguel. Ou seja, se o inquilino não pagar os aluguéis ou não cumprir as obrigações, a imobiliária pode cobrar do fiador. A pessoa escolhida deverá ter um imóvel quitado e livre de qualquer ônus.

Vantagens de alugar com fiador:

– Não gera qualquer gasto por parte do inquilino;

– Bons fiadores podem facilitar a aprovação da ficha do inquilino.

FIADOR
Fiador

Seguro Fiança

Essa modalidade dispensa fiador. O corretor enviará uma proposta para a seguradora com a documentação e valor do imóvel de interesse. Após a aprovação, a empresa passa ser uma garantia de que o proprietário vai receber o aluguel. O custo para o inquilino é uma taxa mensal de mais ou menos 10% do valor do aluguel.

Mais informações: https://www.portoseguro.com.br/seguro-fianca

237158 afinal como funciona o seguro fianca confira
Seguro Fiança

CredPago

Feita através do cartão de crédito: o cartão deve ter limite quatro vezes maior que o valor do aluguel. A avaliação é feita online, e o resultado sai no mesmo dia.

O mais interessante é que isso não compromete o saldo do cartão – o valor debitado será apenas o valor mensal do aluguel.

Saiba mais: https://credpago.com.br/site/inquilinos/

Não deixe de consultar um de nossos corretores e faça na S.A Imóveis a melhor escolha para a sua vida!