Como decorar seu imóvel sem gastar muito?

Decorar um imóvel pode não ser uma das tarefas mais fáceis, mas calma! A S.A Imóveis vem para te ajudar neste post. Separamos algumas dicas muito legais para ajudar na decoração da sua casa ou apartamento.

Depois desse post, temos certeza que você encontrará a melhor forma de deixar seu ambiente com mais personalidade, aconchegante e acolhedor, sem gastar muito. Confira!

Do it yorurself (DIY) – Faça você mesmo!

Aceite o desafio e coloque a mão na massa. Além de proporcionar experiências incríveis, o DIY é uma maneira de economizar e garantir detalhes criativos e lindos espalhados por todos os cômodos.

As opções de materiais são infinitas e as possibilidades de objetos que você mesmo pode fazer são ainda maiores. É só usar a criatividade para transformar algo antigo, em um item totalmente repaginado e útil para o seu dia a dia.

Você pode aprender a customizar uma cabeceira, fazer um cesto para colocar em cima da mesa, um quadro de boas-vindas. Ideias não faltam!

DIY – S.A Imóveis

Pinte as paredes

Para um ambiente agradável sem maiores investimentos, aposte na pintura. Prefira tintas acetinadas, pois elas não deixam transparecer muitos defeitos, e escolha cores vivas – elas mudam o ambiente.

Pinte as Paredes – S.A imóveis

Adesivos nas paredes

Os adesivos são uma saída prática e barata para aqueles que desejam instalar um papel de parede sem pagar pela mão de obra. E o melhor: esse tipo de material pode ser retirado com facilidade, sem danificar a parede.

Papel de Parede – S.A Imóveis

Quadros

Quadro na parede, sem dúvida, é a forma mais legal de personalização de um ambiente. Ele que vai dar a sua cara ao espaço, além de alegrar a decoração. Escolha o que mais tem a ver com a sua personalidade e instale as peças usando bucha e parafuso na parede, ou repousando-os sobre uma prateleira. Dupla face também vale!

Quadros – S.A Imóveis

Adesivos de azulejo também são uma boa alternativa

Um revestimento em ambientes úmidos ganha outra cara com os adesivos de azulejo. São versáteis, não custam caro e muito fáceis de aplicar.Você mesmo pode instalar sem sujeira ou quebra-quebra.

Adesivo de Azulejo – S.A Imóveis

Opte por prateleiras e nichos

Se o espaço é pequeno, as paredes são suas aliadas. Aproveite todo e qualquer espaço que conseguir apostando em nichos, armários e prateleiras.

Nichos e Prateleiras – S.A Imóveis

Jardim vertical

Além de ser funcional, um jardim vertical pode ser instalado em qualquer lugar, até mesmo em ambientes pequenos, por ser compacto. Os benefícios também são inúmeros: melhora a qualidade e umidade do ar, cria um isolamento acústico e o melhor de tudo, você pode ter temperinhos sempre à mão.

Utilizar espécies adequadas para cada local, para que o jardim dure por bastante tempo.

Agora é só se basear nestas dicas e usar a criatividade. Gostou das ideias? Conta pra gente!