Dia das Crianças S.A Imóveis: um dia sem celular!

Atualmente, tablets, celulares e videogames são as principais atividades das crianças. Na maioria das vezes, as crianças têm acesso à maioria destes dispositivos antes dos dois anos de idade.

Estudos recentes comprovam que o uso destes aparelhos sem moderação prejudica o desenvolvimento da criança, gerando problemas psicológicos, escolares e de saúde. A obesidade infantil é um deles. Pensando nisso, a S.A Imóveis pensou em brincadeiras diferentes e interativas para comemorar o Dia das Crianças. Com as nossas dicas, a diversão é garantida!

Sem celular: leve as crianças para a cozinha

Que tal largar o celular e ter uma aula de culinária? Se você tem alguns dotes na cozinha, pode convidar as crianças para aprenderem e participarem da receita. E não precisa ser nada complicado.

568353 PLBX1E 336

Para que seja divertido e desperte o interesse, o legal é que as crianças possam colocar a mão na massa, mexer nos ingredientes. Pode ser uma receita de biscoito, bolo ou uma pizza, que por natureza é da preferência deles. Coisas fáceis que ficarão mais gostosas ainda feitas por eles!

Festa do Pijama

Que criança que não gosta de uma festa do pijama com os amigos? Convide os coleguinhas para passarem a noite, prepare algumas guloseimas e deixe as crianças se divertirem. A interação entre os pequenos é superpositiva e com certeza eles vão adorar!

52f3176c505936e9fe9b1cdf34323867

Mãe da rua

Trace uma linha no chão, em cima da qual ficará um participante, que será a mãe da rua. Ele poderá se mover somente em cima da linha. Os participantes ficarão de um lado do campo e, dado o sinal, deverão passar para o outro lado cruzando a linha. Quem a mãe da rua tocar estará pego. Depois, repete-se até que sobre somente um participante, que será o vencedor.

9508

Desenho maluco

Separe folhas de papel, canetas coloridas, tintas, pincel e deixe a imaginação tomar conta. Ao final da atividade, vale expor as obras-primas em uma galeria de arte da família. Vocês vão concluir que a casa só tem artistas!

289229 P6O0BN 400

S.A Imóveis