Passear nas férias é tudo de bom!

Mais uma opção cultural pra vocês tirarem as crianças da sala e até fazer um piquenique!

Em Botucatu, temos uma ótima opção de passeio, que une cultura, natureza, e muito espaço ao ar livre: a Fazenda Lageado. Programe-se: depois desse texto, a S.A tem certeza que você irá correndo com as crianças pra lá!

Fazenda Lageado

Maior patrimônio histórico cultural da cidade, a Fazenda Lageado foi uma das maiores propriedades particulares produtoras de café para exportação do estado de São Paulo. Passeie pelas largas avenidas e veja com os seus filhos a arquitetura histórica de um dos períodos mais importantes do Brasil que o local oferece.  

Aproveite e leve uma toalha para esticar nos vários espaços de área verde que você encontrará por lá, tire as guloseimas da sacola e vamos lá:   vai começar o piquenique!

Fazenda Lageado

Museu do Café

A sede da Fazenda Lageado, hoje abriga o Museu do Café, que permite visitas gratuitas guiadas por monitores. O local mostra o terreiro onde os grãos eramsecados, abriga instrumentos que eram usados no século passado e lembra como eram feitos a qualificação e o ensacamento para exportação do café.

O Museu do Café fica na Rua Dr. José Barbosa de Barros, no Jardim Paraíso, dentro da Fazenda Lageado, e funciona de segunda a sexta, das 8h às 17h e aos sábados, domingos e feriados, das 12h às 18h.

Museu do café

Mercadão Municipal

Mais uma dica cultural da nossa cidade: uma visita ao Mercado Municipal, o Mercadão.

Maior símbolo do comércio botucatuense, o Mercadão, como popularmente é chamado, é um dos prédios históricos mais importantes da cidade, e foi renovado há alguns anos.

Inaugurado em 1892, atraiu centenas de usuários ao concentrar em um só lugar diversos vendedores de hortifrúti, além de pastelarias, lanchonetes, casas de frios, entre outros.

A tradição botucatuense de realizar compras neste centro comercial aos finais de semana se mantém desde sua inauguração.

O que achou? Que tal levar as crianças para passear no Mercadão, fazer umas comprinhas e terminar o dia com um delicioso pastel?

Mercadão Municipal