S.A Imóveis e Botucatu juntas a favor do meio ambiente

S.A Imóveis e Botucatu juntas a favor do meio ambiente.

Botucatu está a 840 metros de altitude e seu clima é classificado como subtropical úmido, cercada pela formação morfológica denominada Cuesta, a cidade é também cercada de muito verde e vem se destacando em programas e iniciativas que fazem com que o município se desenvolva ainda mais alinhada com objetivos sustentáveis ao meio ambiente.

No dia 05 de junho foi comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente. Por este motivo, o mês de junho está recebendo muitas atividades referente a preservação ambiental e os cuidados com o meio ambiente.

S.A Imóveis - Placa de Botucatu
Foto da Placa de Botucatu
 
A Prefeitura de Botucatu realizou no dia 01 de junho inspeções veiculares e entre os serviços oferecidos, estava a medição de emissão de gases poluentes nos veículos movidos a álcool e gasolina, com o objetivo de orientar os proprietários dos veículos que emitem gases poluentes fora dos padrões legais a realizarem as devidas manutenções no seu veículo.
 
S.A Imóveis -Botucatu_Meio_Ambiente
Atividades semana do Meio Ambiente

 

Veja Também

Botucatu a cidade da qualidade de vida

Como aproveitar Botucatu gastando pouco (ou quase nada)

 

S.A Imóveis e o Meio Ambiente

A S.A imóveis é uma das parceiras do município nessas questões é a pioneira numa série de ações, como por exemplo o desenvolvimento do PROGRAMA ADOTE UMA ÁREA VERDE. A ideia do Fernando e do Álvaro logo foi acatada pela administração municipal que mostrou todo apoio, abraçando junto a causa, e hoje o programa é procurado por diversas empresas que também querem contribuir para o desenvolvimento verde da cidade.

 

Fomos os primeiros a apoiar e saímos na frente cuidando de duas áreas verdes, além de também ter a iniciativa do programa calçada verde, onde plantamos, protejemos com gradil e cuidamos de árvores nos entornos do nosso escritório, hoje a visão de dentro do escritório é essa”: 

S.A Imóveis - Visão externa do escritório da
Visão externa do escritório da S.A Imóveis
S.A Imóveis - Certificado Ambiental
Certificado ambiental S.A Imóveis

Na ocasião as iniciativas renderem esse certificado, que reflete nosso compromisso com todo tipo de alinhamento com atitudes e cuidados que façam com que nossa cidade tenha cada dia mais qualidade de vida.

“Nós da S.A imóveis acreditamos e apoiamos as iniciativas de cuidados com meio ambiente, pois acreditamos que o verde é uma das bases para quem aqui vive tenha cada dia mais qualidade de vida.”

Sabemos da importância das áreas verdes, das matas nativas e das árvores para questões de purificação do ar, controle da microclima da cidade que influencia a temperatura, proteção das bacias hidrográficas, das nascentes, dos cursos de água e dos rios que garantem a qualidade da água que bebemos e convivemos, entre tantas outras atitudes de cuidado que devemos ter com a mãe natureza.

Nosso objetivo é ajudar a cuidar para deixarmos para nossos filhos, netos e todas as próximas gerações uma cidade sustentável onde as pessoas tenham qualidade de vida hoje e no futuro.

Os programas e ações do governo municipal não param, além do Programa Município VerdeAzul, temos o DISQUE ÁRVORE, projeto CALÇADA VERDE, parques municipais, ações educativas, forte atuação do conselho do meio ambiente, o CONDEMA, entre tantas outras ações que fazem de Botucatu um polo regional de desenvolvimento sustentável.

 

Projeto disque árvore

Botucatu possui o projeto Disque-Árvore. Este é um serviço que oferece a população o plantio de muda de árvore de forma gratuita. Se algum morador tem interesse em plantar uma árvore em frente à sua casa, a Secretaria do verde disponibiliza esse serviço gratuitamente, visando fazer de Botucatu uma cidade ainda mais preocupada com o meio ambiente e arborizar os bairros de Botucatu.
 
S.A Imóveis -
Projeto Disque Árvore Botucatu
Projeto Disque Árvore Botucatu
S.A Imóveis -
Matéria sobre disque árvore em Botucatu
Matéria sobre disque árvore em Botucatu

Assista a reportagem completa no link:

https://g1.globo.com/sp/bauru-marilia/noticia/botucatu-oferece-servico-de-disque-arvore-e-se-destaca-nas-acoes-de-preservacao-ambiental.ghtml

Botucatu mais uma vez foi destaque no ranking do Programa Município VerdeAzul 2018, que premia cidades com iniciativas ambientais. A Cidade conquistou 93,96 pontos, ficando atrás apenas de São José do Rio Preto, que registrou 94,65.

O Programa Município VerdeAzul é uma iniciativa da Secretaria Estadual de Meio Ambiente que começou em 2007 e avalia os municípios com melhor desempenho em diversos quesitos ambientais, com o objetivo de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental.

“O ranking geral é uma média dos últimos dez anos do programa. Isso mostra o comprometimento da nossa equipe da Secretaria do Verde e também de todos os munícipes, empresas e instituições parceiras, que se empenham durante todo o ano para desenvolver ações ambientais em Botucatu. Sem a colaboração de todos, jamais teríamos alcançado resultados tão expressivos”, salientou Márcio Piedade Vieira, Secretário do Verde.

S.A Imóveis - 
Botucatu Múnicipio VerdeAzul
Botucatu Município VerdeAzul

“O trabalho ambiental deve ser feito por todos, desde os coletores de lixo e materiais recicláveis, até as grandes empresas e o Poder Público. Somos muito gratos a todos os parceiros de Botucatu, porque este tipo de parceria não fortalece apenas o nome da nossa Cidade e sim o nosso meio ambiente como um todo”, completou Fernanda Bernardi, diretora de Educação Ambiental da Secretaria do Verde.

Além do segundo lugar no Verde Azul, Botucatu também conquistou o primeiro lugar no prêmio Franco Montoro, que premia as cidades da Bacia Hidrográfica do Tietê/Sorocaba com as melhores iniciativas ambientais. Neste prêmio, participaram quase 40 cidades e Botucatu foi a que se destacou dentro das diretivas.

https://www.infraestruturameioambiente.sp.gov.br/verdeazuldigital/banco-de-ideias/