Campus da Unesp em Rubião Júnior – O que você precisa saber!


 

O Campus de Rubião Júnior é o maior do estado de São Paulo e é muito fácil se perder no meio de todos os seus setores, departamentos, ruas e estacionamentos. Pensando nisso, separamos as principais informações do Campus para você saber como chegar, onde comer, onde pagar suas contas e a localização dos principais departamentos! Confira!

 

O Campus abrange a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB), a Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) e o Instituto de Biociências (IBB), e está localizado no distrito de Rubião Júnior, a cerca de 6 km do centro de Botucatu.

 

Campus Unesp de Rubião Júnior

[animated-headline title=”Dicas do Campus” animated_text=”Rubião,Unesp” animation=”clip”]

Transporte

Os principais acessos ao Campus da Unesp Rubião Júnior são pelas rodovias Domingos Sartori e Antonio Butignoli (SP 254/300).

Rodovia Domingos Sartori

Há vários pontos de ônibus e de carona devidamente sinalizados e espalhados por todo o Campus. Você pode consultar os horários de ônibus pelo site da Semutran. Procure pelo nome do seu bairro (ou o mais próximo) nas linhas Unesp disponíveis.

 

Se você optar por ir à faculdade de carro, procure o local mais próximo da sua instituição para estacionar. Evite parar em locais proibidos. O Campus é monitorado diariamente. Cuidado com as multas!

 

Agências Bancárias

O Campus possui 2 (duas) agências bancárias para facilitar a vida dos estudantes, docentes e demais servidores das instituições. Banco Santander e Banco do Brasil.
O Banco Santander fica próximo a Biblioteca do Campus e a agência do Banco do Brasil está próxima ao campo de futebol.

Banco Santander - Campus Rubião

Alimentação

Há três lanchonetes dentro do Campus: uma em frente ao Pronto Socorro Referenciado do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), uma próxima à entrada principal, na rotatória do Campus, e uma no Boulevard do HCFMB.

 

Além disso, há restaurantes com opções variadas no distrito de Rubião Júnior, próximos a entrada de pedestres, fora do Campus.
O Restaurante popular Bom Prato, que oferece refeições de qualidade por apenas R$ 1,00 (um real), também faz parte do Campus.

Restaurante Bom Prato

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu, associado à Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) para fins de ensino, pesquisa e extensão, é a maior instituição pública vinculada ao Sistema Único de Saúde (SUS) na região.

 

A abrangência populacional de atendimento do HCFMB é de cerca de dois milhões de pessoas, atendendo 68 municípios da região.Jardim Botânico do Instituto de Biociências

Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu

Jardim Botânico do Instituto de Biociências

O Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu (JB/IBB), criado em 1970, é reconhecido internacionalmente como um dos 30 Jardins Botânicos oficiais do Brasil, integrando a Rede Brasileira de Jardins Botânicos.

 

O Jardim Botânico oferece visitas gratuitas e guiadas todos os dias da semana, e possui uma variedade extensa de coleções de gimnospermas, árvores floríferas brasileiras, orquídeas e cactáceas, entre outras.

 

O Jardim é uma das principais fontes didáticas e científicas disponíveis aos alunos, possibilitando o desenvolvimento de pesquisas, trabalhos de conclusão de curso, dissertações e teses. O acesso ao JB/IBB é pela portaria da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ), na Rua Professor Doutor Pascoal Mucciolo, s/n.

Jardim Botânico do Instituto de Biociências de Botucatu (JB/IBB)

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)

A Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) do Campus de Botucatu é destaque entre as principais instituições de ensino superior do país. Seu Hospital Escola Veterinário é um dos primeiros do Brasil, atendendo cerca de 15 mil casos por ano.

 

Suas atividades de ensino e pesquisa são realizadas em modernos laboratórios de análise em três fazendas de ensino: Fazenda Lageado, Fazenda Edgárdia e Fazenda São Manuel.

 

Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)