Tudo o que você precisa saber sobre: Desocupação!

1) O processo de desocupação é bem menos complicado do que parece. A primeira coisa a se falar é: fique atento aos prazos! Ao completar 12 meses de contrato, é possível desocupar o imóvel avisando com 30 dias de antecedência. Antes desse prazo há quebra de contrato sendo aplicada multa contratual, neste caso não é necessário aviso prévio.

2) O aviso pode ser feito pessoalmente ou via e-mail, sempre respeitando os 30 dias de antecedência.

3) Ao passar os 30 dias, já com o imóvel vazio é preciso ligar para agendar a vistoria de saída. Tenha em mãos o pagamento do último mês de água, energia e condomínio (em casos de apartamentos). Recomenda-se que a ligação seja feita 2 dias antes, pois o Vistoriador atende com horários e dias agendados.

4) Um responsável deverá acompanhar a vistoria, ela é feita através de um comparativo conforme foi entregue o imóvel no começo do contrato, o vistoriador irá relatar caso precise de algum reparo. É importante ressaltar que o imóvel deve ser entregue conforme vistoria inicial, exemplo: foi entregue limpo e com pintura nova, terá que ser devolvido também limpo e com pintura nova.

5) A S.A imóveis possui uma lista ampla de profissionais terceirizados para a realização dos reparos. A escolha do profissional é livre, podendo ser de sua preferência. O inquilino é responsável pelo imóvel até a entrega do mesmo com os reparos solicitados.

6) Após realizar todos os reparos, é necessário ligar e agendar uma nova vistoria. O Vistoriador irá relatar se tudo confere com o que foi solicitado.

7) Vistoria em ordem? O setor de rescisão, combinará data e forma de pagamento para o fechamento referente aos últimos débitos como: aluguel, energia e água proporcional. Após o pagamento, o contrato está encerrado.

Ficou com alguma dúvida? nós estamos a disposição para responder qualquer pergunta que você tiver, clique em um dos botões abaixo. 🙂

Desculpe, os comentários deste artigo estão encerrados.

1 Comentário